sábado, 22 de janeiro de 2011

Férias - Décima parada: Porto Seguro (BA) - PARTE I


Depois de passar o dia em Arraial D´Ajuda e Trancoso seguimos para Porto Seguro (06 de janeiro). Cidades muito próximas umas das outras e lindas. Ficamos encantados.

Mapa de algumas cidades que passamos próximo a Porto Seguro

Assim que chegamos fomos logo procurar uma pousada. Encontramos uma bem legal - Bahiabacana - para passar a primeira noite. Foi uma experiência ótima, pois chegamos à noite e tivemos o dia seguinte todo para aproveitar a cidade.

Na noite que chegamos (06) fomos logo conhecer a feira de artesanato. Por lá, Ludmila experimentou pela primeira vez o tão falado acarajé da baiana.




O artesanato pelo Nordeste é muito rico e muito criativo. Quando passávamos pela rua um garoto nos abordou e fez uma rosa com a palha do coqueiro. Muito legal!


Nesse primeiro dia em Porto Seguro passeamos pela Passarela do Álcool, uma das principais zonas turísticas do município de Porto Seguro e uma dos mais famosos cartões postais. Localiza-se no centro da cidade e estende-se por toda a Avenida de Portugal. Destacam suas lojas de artesanato e os numerosos restaurantes. É o palco das principais festas que se celebram na cidade, destacamos o Carnaval como uma das mais importantes Por lá também havia um espaço para informações. Fomos buscar mais detalhes para programar o passeio do dia seguinte. Aproveitamos para registrar a foto na frente dos belos quadros com as paisagens dos locais ao arredor.



No caminho, olha só o que encontramos uma loja de celular com o nome do Érik. (rsrsrs... fotinha!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário